Casa Recomeço recebe doações de produtos de higiene e limpeza

30 de maio, 2016 em Campanha, Notícias

http://iov.com.br/files/c/21/1280x960.jpg

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto de Oncologia do Vale (IOV), unidades de São José dos Campos e Taubaté, estão realizando mensalmente a coleta de doações para a Casa Recomeço, com o objetivo de arrecadar itens de higiene e limpeza tais, como papel higiênico, amaciante, sabão em pó, sabonete, creme dental, desinfetante, entre outros.

A ação começou no início deste ano e conta com a participação dos colaboradores do IOV, médicos e pacientes. Os produtos que estão sendo arrecadados foram selecionados no planejamento do começo do ano e divididos nos 12 meses, sendo que cada mês são doados um tipo de produto.

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Maurício Gomes, a iniciativa é uma forma de contribuir com a instituição que trabalha diretamente com os pacientes do IOV. “Criamos um meio de suprir as necessidades com as doações, pois o retorno que temos da Casa Recomeço é muito positivo, o atendimento aos pacientes e seus familiares é impecável”, explica.

A Casa Recomeço é uma entidade filantrópica que apoia pacientes com câncer, oferecendo acolhimento e hospedagem de pacientes e familiares.