Compartilhando Risos e Alegrare levam gargalhadas para unidades do IOV de são jose dos campos

21 de março, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/198/2048x1450.jpg
 

Visando manter o ambiente da clínica sempre alegre e promover o bem-estar dos pacientes, o Instituto de Oncologia do Vale, por meio das Oficinas de Qualidade de Vida, convidou os palhaços do Compartilhando Risos e do Alegrare, para a realização de ações mensais nas unidades de quimioterapia e radioterapia, em São José dos Campos. 

“A visita deles é muito mais que diversão e entretenimento, a presença dos voluntários faz uma grande diferença na clínica. É possível ver e ouvir os pacientes e colaboradores rindo com esse momento de descontração. Conseguimos levar um pouco de alegria, nem que seja por alguns minutos”, afirma a coordenadora do Centro de Estudos e VSM do Fluxo do Ambiente de Trabalho, Melissa Freitas. 

As visitas do Compartilhando Risos foram iniciadas em 2018, mas neste ano  eles passam a contar com a companhia da equipe Alegrare para as ações que acontecem mensalmente. A expectativa é que essa parceria seja duradoura. “Pretendemos continuar com essas visitas enquanto enxergamos o sorriso no rosto de cada paciente”, disse Melissa.