Cuidado Coordenado: tratamento com mais segurança

06 de abril, 2017 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/111/3530x2353.JPG

Com o objetivo de acompanhar o tratamento dos pacientes para que todas as etapas do cuidado sejam realizadas com precisão dentro do tempo estabelecido pela literatura, o IOV instituiu o Cuidado Coordenado.

“O Cuidado Coordenado surgiu da necessidade de acompanhar o paciente na sua trajetória durante o tratamento oncológico ambulatorial no IOV, evidenciando e corrigindo atrasos, conflitos e problemas na transição das várias etapas que norteiam o tratamento”, afirma a coordenadora de enfermagem sênior, Elisangela Keli Romano.

Com esse gerenciamento das etapas críticas do tratamento, o Cuidado Coordenado diminui falhas em relação aos pacientes, promovendo a segurança e sucesso no tratamento.

Os colaboradores recebem informações específicas através de rounds diários e verificam a necessidade individual dos pacientes, abrangendo os setores da Enfermagem, Psicologia e Administrativo. “O tratamento oncológico é composto pelo envolvimento de toda uma equipe multidisciplinar, que está conectada e gerenciando todo o tratamento do paciente seja na sua complexidade clínica ou administrativa”, explica Elisangela Romano.