Dia Nacional de Combate ao Câncer contará com campanha de prevenção no Parque Vicentina Aranha

21 de novembro, 2017 em Campanha

http://iov.com.br/files/c/116/470x458.jpg

Ação Proteja-se no Vicentina acontece no próximo domingo (26/11)

 

O Instituto de Oncologia do Vale, em parceria com o Parque Vicentina Aranha, realizará no próximo domingo (26/11) uma ação de prevenção ao câncer em comemoração ao o "Dia Nacional de Combate ao Câncer", data instituída em dezembro de 1988, por meio de uma portaria do Ministério da Saúde, com a finalidade de mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle do câncer.

O evento é aberto ao público. Para participar basta se dirigir até o Parque Vicentina Aranha, praticar uma corrida ou caminhada e visitar as três estações de orientação que estarão distribuídas pelo local. Em cada uma delas o visitante receberá dicas sobre bem-estar cultural, boa alimentação e atividade física.

Os participantes deverão retirar o mapa da ação na entrada do Parque e percorrerem as três estações para receber selos da campanha que deverão ser colados no mapa. Aqueles que completaram o circuito receberão uma camiseta exclusiva da campanha "Proteja-se no Vicentina". A quantidade das camisetas é limitada.

 

O Câncer em números

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Atualmente, 8,2 milhões de pessoas morrem por ano de câncer no mundo. No Brasil, foram registradas 189.454 mortes por câncer em 2013 (INCA). Para 2016, estima-se a ocorrência de mais de 596 mil casos da doença no país.

 

Serviço:

Proteja-se no Vicentina

Data: 26/11 das 8h às 12h

Local : Parque Vicentina Aranha

Rua Engenheiro Prudente Meireles Moraes, 302 - São José dos Campos