Diretor executivo do IOV realiza palestra na FAAP sobre a aplicação da filosofia Lean na saúde

21 de fevereiro, 2019 em LEAN na Saúde

http://iov.com.br/files/c/166/640x427.png

“Por que Lean na saúde?” questionou aos participantes da “Jornada de Implantação do Lean em Hospitais, Clínicas e Laboratório”, logo no início da palestra realizada pelo diretor executivo do Instituto de Oncologia do Vale, Dr. Carlos Frederico Pinto, na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, de São José dos Campos.  

“Porque nada é tão caro como o sistema de saúde. Gastamos muito e gastamos mal”, afirmou o Dr. Carlos Frederico. Em sua palestra o diretor executivo do IOV compartilhou sua experiência na implantação da filosofia Lean em hospitais, clínicas e laboratórios, demonstrando como é possível melhorar a qualidade da assistência e atendimento, reduzindo o tempo de espera e o desperdício, bem como, aumentar a segurança do paciente, por meio da gestão visual e da padronização com flexibilidade.

Desde que iniciou sua jornada Lean, em 2008, a equipe do IOV transformou sua forma de trabalhar gerando inúmeros benefícios para os pacientes. “Com o Lean, o IOV alcançou a experiência do cuidado perfeito, que é mais seguro, mais eficiente, eficaz, ágil, centrado no paciente e justo”, concluiu Dr. Carlos Frederico.