IOV instala mais um equipamento de radioterapia

03 de setembro, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/210/1280x863.jpeg

O Instituto de Oncologia do Vale colocou em operação mais um acelerador linear. Este que é o quarto equipamento de radioterapia já está sendo utilizado para o tratamento dos pacientes e oferece, além da radioterapia tridimensional, a radioterapia de intensidade modulada (IMRT).

Indicada principalmente para o tratamento de tumores de próstata, cabeça e pescoço, ginecológicos, gastrointestinais e do sistema nervoso central, a IMRT é altamente precisa e permite uma melhor delimitação da área a ser tratada reduzindo assim o impacto aos tecidos saudáveis do corpo e aumentando a eficácia do tratamento. 

Segundo a site manager do Grupo IOV, Leonídia Altoé, a tecnologia deste novo equipamento vai ao encontro da filosofia do IOV de oferecer o melhor cuidado, minimizando o desconforto e aumentando a eficácia do tratamento. “Estamos investindo constante em oferecer sempre os tratamentos que têm maior eficácia e conforto aos pacientes, exemplo disto é o investimento que estamos fazendo em tecnologias e no treinamento das nossas equipes para atuar com esses novos equipamentos”, disse.

Antes mesmo que o acelerador linear com sistema IMRT entrasse em operação, os técnicos de radioterapia do IOV estavam realizando uma especialização de seis meses no Instituto Cimas de São Paulo e EaD pela INACI/FINACI. No curso eles aprofundaram seus conhecimentos no planejamento e tratamento em 3D, radiocirurgia e técnicas com feixes modulados (VMAT e IMRT).