IOV leva informação e conscientização para outras empresas no Outubro Rosa

26 de novembro, 2019 em Campanha, Palestra

http://iov.com.br/files/c/255/774x1032.jpg

Em comemoração ao Outubro Rosa, o IOV realizou diversas ações dentro e fora do Instituto para levar mais informação e conscientização sobre o câncer de mama. A equipe da unidade de Taubaté realizou palestras na fábrica da Volkswagen, no Hospital São Lucas, no Hospital Universitário, na fábrica da Gerdau e no Shopping Pátio Pinda. 

“O IOV tem a missão de não só tratar o paciente, mas também de falar sobre a prevenção. Por isso, as palestras informativas são de grande importância, os participantes além de se conscientizarem, também disseminam essas orientações para outras pessoas, e com isso conseguimos aumentar o número de pessoas atingidas pela informação”, destaca Priscilla Arcas, VSM da Assistência do IOV. 

Além disso, os colaboradores, pacientes e acompanhantes também participaram de um evento dentro do IOV, o Pink Day, onde todos foram vestidos de rosa. 

A equipe do IOV de São José dos Campos ministrou dez palestras no mês de outubro, e conseguiu atingir 360 pessoas. “Levamos folders informativos e a mama amiga para simular o autoexame das mamas. Este é o principal objetivo do IOV, levar a informação, e assim diminuir o impacto do câncer na vida das pessoas”, ressalta Melissa Shizue Taciro de Freitas, coordenadora do Centro de Estudos do IOV.