IOV Taubaté avança na conquista da certificação QOPI

01 de outubro, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/249/639x224.png

Como parte da busca pela certificação Quality Oncology Practice Initiative (QOPI), concedida pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), a unidade de Taubaté do Instituto de Oncologia do Vale, recebeu a visita de duas auditoras americanas. 

Segundo a médica oncologista e Site Manager da unidade de Taubaté, Dra. Évelin Araújo dos Santos Marotta, a auditoria foi bastante minuciosa. “O processo de certificação é rigoroso, levantando questões relacionadas à excelência em qualidade, segurança e otimização contínua dos processos e se inicia meses antes, com várias reuniões e com o envio de toda a documentação referente aos nossos padrões para ser submetida a uma avaliação”, explica. 

Ainda de acordo com a médica, a dedicação da equipe e a forma com que todos os colaboradores estão envolvidos e comprometidos com a busca da qualidade foi muito elogiada pelas auditoras. 

“É uma honra conquistarmos mais essa certificação, que é uma referência no mundo da oncologia. Isso demonstra uma cultura de excelência e reitera o nosso compromisso com a qualidade do tratamento oferecido aos pacientes e com a comunidade médica”, conclui. 

A unidade de São José dos Campos, foi a primeira clínica da América Latina e a segunda fora dos Estados Unidos a receber a certificação Quality Oncology Practice Initiative (QOPI). 

O QOPI é uma ferramenta de qualidade baseada na prática e em um programa de melhorias realizado por oncologistas. O objetivo é promover a excelência no cuidado ao paciente, ajudando os serviços a criar uma cultura de autoanálise e melhorias.