Novembro Azul: IOV conduz palestras de prevenção ao câncer de próstata em empresas da região

04 de novembro, 2019 em Campanha, Palestra

http://iov.com.br/files/c/273/1280x960.jpg

Em comemoração ao Novembro Azul, o IOV realizou diversas ações dentro e fora do Instituto para levar mais informação e conscientização sobre o câncer de próstata. 

A equipe da unidade de Taubaté realizou palestras no Hospital Universitário; na empresa Grupo Petrópolis; na Fábrica Gerdau e no Shopping Pátio Pinda, e conseguiu atingir cerca de 480 pessoas. Em São José dos Campos, as palestras foram realizadas na Compsis; no Hospital Regional; na Visiona – Tecnologia Espacial; no Poupatempo; no Sam’s Club; e no hotel Golden Tulip, alcançando 133 pessoas.

“O IOV tem um trabalho maravilhoso voltado à palestras de Prevenção do Câncer, e a missão é levar conhecimento e esclarecimentos de dúvidas relacionados à doença. Especialmente em novembro, destacamos a importância em desmistificar o preconceito que ainda existe quando o assunto é câncer de próstata. Por isso, as palestras informativas são de grande importância, os participantes além de se conscientizarem, entendem o quão importante é a prevenção”, destaca Priscilla Arcas, VSM da Assistência do IOV Taubaté. 

Além disso, os colaboradores também participaram do “Blue Day”. Neste dia todos foram vestidos com uma peça de roupa da cor azul. 

“A missão do IOV é reduzir o impacto do câncer na vida das pessoas, pensando nisso, realizamos ações para toda comunidade, levando informação sobre a prevenção do câncer. Entendemos que uma pessoa que assiste à nossa palestra, leva para sua família tudo aquilo que aprendeu, com essa educação tentamos entrar na casa de cada um e plantar a sementinha da prevenção”, ressalta Melissa Shizue Taciro de Freitas, coordenadora do Centro de Estudos do IOV.