Novo equipamento do IOV facilita a precisão da punção venosa e proporciona mais conforto ao paciente

06 de setembro, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/211/870x642.jpg

Durante o tratamento oncológico, os pacientes tendem a ficar com as veias mais sensíveis devido as características dos medicamentos utilizados. Visando a reduzir esse impacto para aqueles que realizam o tratamento em veia periférica, o IOV investe em novas tecnologias, como o VeinViewer. O aparelho mostra a imagem de todos os vasos periféricos, facilitando o trabalho da enfermeira na escolha do melhor vaso sanguíneo para a punção precisa.

O VeinViewer emite uma frequência quase infravermelha (NIR), sem efeito colateral, que permite visualização das veias com até 10mm de profundidade e uma precisão de 97%. O IOV já realizou um treinamento com todos as enfermeiras no mês de julho e colocou essa tecnologia em operação. 

Segundo a Enfermeira Elisângela Romano, VSM do Fluxo de Assistência do IOV, o aparelho promove mais conforto e segurança. “Nós sabemos que durante o tratamento em veia periférica, o paciente também precisa coletar sangue, fazer exames com contraste e isso deixa a veia mais sensível. Esse aparelho garante que as enfermeiras consigam um bom acesso venoso, aumentando o conforto. É um avanço na tecnologia que nos ajuda a sermos mais assertivos ao puncionar a veia, entregando cada dia um melhor tratamento”, destaca.