Qualidade no atendimento começa na Recepção

06 de abril, 2017 em Notícias

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Nas unidades do CENON – Centro de Oncologia Radioterápica do Vale, o tratamento de um paciente já começa com um atendimento de qualidade e humanizado na  recepção.  O  foco do  setor da  Recepção é atender os pacientes, superando suas expectativas e de seus familiares que muitas vezes também estão fragilizados com o diagnóstico.

É uma atividade que requer muita paciência e atenção, pois é o início do atendimento do paciente nas unidades. É na Recepção que os pacientes são liberados para consulta e tratamento radioterápico, agendamento de consultas e exames, como tomografia de planejamento de radioterapia e braquiterapia. “Todas essas rotinas exigem muita paciência e atenção para que o fluxo de atendimento seja realizado corretamente e com segurança”, explica a Analista de Relacionamento do Cenon, Sarah Neta.

A equipe da Recepção já tem o conhecimento prévio dos pacientes que irá receber diariamente, assim é possível antecipar as questões administrativas que envolvem os processos do atendimento, agilizando e dando prioridade ao acolhimento do paciente que chega às unidades. “Os colaboradores são atualizados diariamente através do round, momento em que são abordados os assuntos referentes ao fluxo do dia. É realizado semanalmente, o fechamento do Quadro Gerador de Ideias, no qual são discutidas ações para a melhoria do fluxo. Todos os colaboradores têm a liberdade para dar ideias, a fim de proporcionar a melhoria contínua dos processos”, comenta Sarah Neta.

O atendimento humanizado é uma das marcas de todo o Grupo IOV e isso é trabalhado constantemente com os colaboradores. “Precisamos ter empatia, procuramos atender com alegria, sempre recebendo  os  pacientes e seus familiares com um sorriso no rosto. Também estamos preparados e dispostos a esclarecer suas dúvidas e buscamos entender o momento que cada paciente está passando”, comenta a analista.

Todo esse cuidado e  carinho  oferecido na recepção, quando o paciente chega ao CENON, reflete positivamente   durante o tratamento e no relacionamento com toda a equipe. “Os pacientes e familiares já estão passando por um momento  tão  delicado e quando chegam nas unidades precisam e buscam apoio e carinho. Todos aqui estão dispostos a atendê-los com carinho, atenção e, acima de tudo, com muito respeito, a fim de minimizar a dor e a angústia deles, transmitindo segurança durante todo o tratamento”, conclui Sarah.