Radioterapia do IOV é a primeira do Vale do Paraíba a ter qualidade certificada internacionalmente

11 de março, 2020 em

http://iov.com.br/files/c/282/960x960.jpeg
 

A radioterapia do Instituto de Oncologia do Vale conquistou o nível Diamante da certificação Qmentum Internacional. Ela é a primeira da região do Vale do Paraíba a ter essa certificação que é aplicada em mais de 30 países, assegura às organizações o atendimento dos requisitos de governança e boas práticas assistenciais, orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios com validação mundial. 

“Apesar de toda a seriedade e complexidade envolvida em um processo de certificação como este, foi tudo muito tranquilo. Contamos com um profundo envolvimento da equipe que se dedicou muito para atingir esses elevados padrões de qualidade. Um grande diferencial nas conquistas deste processo foi todo conhecimento que adquirimos ao longo da nossa jornada Lean”, afirma Leonídia Altoé, site manager e gerente de relacionamento do IOV.

As unidades de quimioterapia do IOV também passaram por auditorias de recertificação e mantiveram o nível Diamante.

“A manutenção da certificação da quimioterapia e a conquista da radioterapia reforçam o comprometimento que temos em mantermos os níveis mais elevados de segurança e qualidade. Elas são uma garantia de que os nossos pacientes recebem uma assistência segura e alinhada às melhores práticas mundiais”, afirma a gerente de Lean Office, Stela Antunes Coelho.

 

A ASCO também certificou a qualidade do IOV

As unidades de quimioterapia do IOV também contam com a certificação Quality Oncology Practice Initiative (QOPI), que é concedida pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e reconhece as melhores práticas oncológicas realizadas tanto em âmbito nacional quanto internacional. 

A unidade de São José dos Campos, que foi a primeira clínica da América Latina e a segunda fora dos Estados Unidos a receber a QOPI.