Treinamento reforça práticas do Plano de Contingências

29 de janeiro, 2020 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/277/1280x960.jpeg

O Instituto de Oncologia do Vale promoveu um treinamento de reciclagem do Plano de Contingências em todas as unidades de quimioterapia e radioterapia.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho do IOV, Mauricio Gomes dos Santos, o treinamento vai ao encontro da cultura de segurança do IOV e a mentalidade lean. 

“O Plano de Contingência se enquadrada perfeitamente nesse perfil, pois visa dar segurança aos nossos processos com relação a riscos de incêndios e emergências médicas. Para nós que fazemos a gestão da segurança é muito importante que todos os colaboradores saibam que cada um tem um papel fundamental em nosso plano e esse é o conceito que procuramos passar para eles”, afirma.

No treinamento foram realizadas dinâmicas de reconhecimento e interação entre colaboradores e brigadistas, apresentação dos equipamentos e itens de emergência que cada unidade dispõe, simulação do procedimento padrão de segurança nas emergências com gerador de energia e elevadores, demonstração de alarme sonoro e visual nos setores com a necessidade de evacuação com direcionamento ao ponto de encontro, bem como foi destacada a responsabilidade de cada colaborador de acordo com o Plano de Contingência estabelecido para cada unidade. 

“É muito importante que todos tenham o conhecimento e saibam exatamente o que fazer a partir do alarme de emergência, pois assim uma eventual situação adversa será contornada de forma mais segura e eficaz”, conclui Maurício.