CEO do IOV lança manifesto em maior evento lean do mundo

01 de agosto, 2023 em

http://iov.com.br/files/c/539/1220x915.jpg

O CEO do Instituto de Oncologia do Vale, Dr. Carlos Frederico Pinto, foi um dos painelistas  do Lean Summit 2023. Realizado pelo Lean Institute Brasil, no Word Trade Center – WTC, em São Paulo, em julho deste ano, o encontro é considerado o maior evento lean do mundo, contou com painéis de líderes e gestores de 70 empresas e uma audiência de cerca de 1.500 pessoas.  


Em sua participação, Dr. Frederico falou sobre como a alta direção transforma a cultura e a gestão da empresa por meio do desenvolvimento de pessoas e do empoderamento de equipes para a tomada de decisão. 


Na ocasião, ele também fez o lançamento do Manifesto do Arquiteto do Sistema, seu segundo livro que será publicado, ainda em 2023, pelo Lean Institute Brasil e aborda temas que refletem sobre como as mudanças realmente acontecem nas organizações, e como as intervenções dos líderes impactam nessas transformações, para o bem ou para o mal. 


“Essa publicação surgiu de um manual que criei no IOV e que vem sendo aprimorada ao longo dos anos. O Manifesto do Arquiteto do Sistema pretende persuadir líderes a refletirem sobre como as transformações realmente acontecem nas organizações e qual seu papel nessa transformação”, explicou Dr. Frederico