Dia do Desafio: Mexa-se com o IOV

24 de maio, 2021 em

http://iov.com.br/files/c/380/827x433.jpeg

O Instituto de Oncologia do Vale não poderia ficar de fora do Dia do Desafio, por isso no dia 26 de maio, quando ocorre a 27ª edição da campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, em parceria com o personal trainer Luiz Renan irá promover uma live no Instagram às 16h com atividades que podem ser realizadas em casa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.

A aula será realizada diretamente do IOV São José dos Campos, pelo educador físico que tem experiência no atendimento de pessoas com os mais diversos perfis e contará com a participação de colaboradores da clínica.

Para Luiz Renan, todos independente de sexo ou idade, podem movimentar o corpo em qualquer ambiente e levar uma vida mais saudável.  “Ações como o Dia do Desafio ajudam a promover hábitos saudáveis. A gente não precisa de equipamento ou local específico para se exercitar, basta querer. Com 15 minutos diários já é possível sair do sedentarismo e ter uma melhora do sono, redução de gordura, fortalecimento muscular, melhora da autoestima e até das interações sociais”, disse.

Considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos, desde 2020, devido ao contexto de pandemia da Covid-19, o Dia do Desafio passou a dar ênfase para as ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto às cidades e países participantes.

“Nós sempre incentivamos a atividade física e a práticas de atividades que proporcionem o bem-estar social, resolvemos participar do Dia do Desafio e promover essa ação para engajar nossos colaboradores, pacientes e seguidores a se envolverem nesta campanha que gera tantos benefícios”, afirma Dr. Henrique Zanoni Fernandes, Médico Oncologista do IOV.

Para participar e se mexer junto com a equipe do IOV, basta acompanhar a transmissão no Instagram @institutodeoncologiadovale .