DIRETOR DO IOV - PALESTRA NO 10º CONGRESSO LEAN SIX SIGMA

10 de setembro, 2021 em

O diretor executivo do Instituto de Oncologia do Vale, Dr. Carlos Frederico Pinto, foi um dos palestrantes do 10º Congresso Lean Six Sigma, que reúne especialistas internacionais em sistemas de produção, saúde, educação e governo para discutir e caminhar em busca da melhoria contínua.

Em uma palestra denominada “Lean em tempos de Crise”, Dr. Frederico abordou como a mentalidade enxuta pode ajudar a organizar os sistemas de saúde, principalmente, em momento de crise, melhorando os processos, reduzindo o desperdício, agilizando os atendimentos e gerando valor para o paciente.

“A mentalidade Lean pode ajudar a salvar vidas e tornar o acesso ao atendimento médico mais rápido, eliminando desperdícios, por meio da melhora dos processos, desenvolvimento de habilidades e uso de sistemas de gestão”, disse Dr. Frederico.

Entre os cases apresentados pelo diretor do IOV estão projetos realizados na rede pública de saúde de São José dos Campos, com o apoio do Instituto, que reduziu em 31% o tempo de espera dos pacientes de um hospital público, aumentou em duas vezes a capacidade de coleta de exames e promoveram uma redução de 65% nos estoques de farmácias de UBS gerando uma economia de 89%.

Diretor do IOV recebe homenagem por sua contribuição à Jornada Lean Mundial

O diretor executivo do IOV, Dr. Carlos Frederico Pinto, e o professor Messias Borges Silva, da Unesp, ambos palestrantes do Congresso Lean Six Sigma, foram homenageados por suas importantes contribuições na Jornada Lean Mundial. O Troféu foi entregue pelo presidente do 10º Congresso Lean Six Sigma, professor Robisom Calado e pelo professor Li Min Li, da Unicamp, durante uma visita guiada pela gerente de Lean Office do IOV Stela Maris, que aconteceu no IOV de Taubaté.