Equipe especializada, alta tecnologia e humanização a serviço da radioterapia

07 de junho, 2021 em

http://iov.com.br/files/c/389/3543x2362.JPG

Para oferecer um serviço de radioterapia de alta qualidade no Vale do Paraíba, o Instituto de Oncologia do Vale vem investindo em tecnologia e na formação de uma equipe altamente qualificada e pronta para acompanhar cada etapa do tratamento.

“Toda a nossa equipe desde a portaria, passando pela recepção, enfermagem, equipe técnica, físicos-médicos e médicos radio- oncologistas são altamente especializados e adotam protocolos de atendimento para garantir segurança e atendimento humanizado aos nossos pacientes”, afirma o médico rádio-oncologista, Dr. Carlos de Oliveira Lopes.

Diariamente, a equipe da radioterapia realiza um round, uma reunião na qual são repassadas as principais informações sobre como será o dia. Além disso, em todo atendimento, os dados e informações do paciente são checadas a cada etapa, garantindo que não ocorram falhas. “Todas as situações que ocorrem nas clínicas são tratadas, todos os elogios e eventuais reclamações são checados e repassados à equipe para que possamos sempre melhorar”, explica Dr. Carlos.

Além disso, a equipe do Cuidado Coordenado acolhe e acompanha o paciente durante todo o tratamento, orientando e oferecendo suporte, principalmente, no controle da dor e dos efeitos colaterais, proporcionando apoio e antecipando as suas necessidades.

“Não adianta ter os melhores equipamentos se o paciente não se sente acolhido. Aqui as preocupações dele são nossas e oferecemos todo o suporte técnico e emocional”, conclui Dr. Carlos.

Como fruto de todo esse investimento e dedicação, a radioterapia do IOV foi a primeira do Vale do Paraíba a conquistar o nível Diamante da certificação Qmentum Internacional.