Equipe Médica Interdisciplinar especializada e equipe multiprofissional conferem mais segurança e agilidade ao tratamento

15 de junho, 2022 em

http://iov.com.br/files/c/494/1200x1200.jpg

O tratamento oncológico tem muitas especificidades e pode ser bastante complexo demandando cirurgias, tratamentos com fármacos antineoplásicos, radioterapia e outras terapias combinadas, por isso, o Instituto de Oncologia do Vale conta com uma equipe médica interdisciplinar composta por oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, hematologistas e radio- oncologistas, que atuam com o suporte da equipe multiprofissional.

“A interdisciplinaridade da equipe médica permite um olhar integral para o paciente. Temos a possibilidade de discutir os casos, alinhar o protocolo de tratamento analisando os diferentes aspectos médicos e sempre visando à qualidade de vida do paciente”, explica o diretor clínico do IOV, Dr. Henrique Zanoni Fernandes.

Esse modelo de atendimento com equipe médica interdisciplinar e equipe multiprofissional com psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e enfermeiras traz muitos benefícios ao paciente que pode realizar todas a consultas e o tratamento em um único local com uma equipe que está totalmente integrada e tem conhecimento pleno do protocolo de tratamento.

“O paciente não precisa ficar preocupado com a agenda do tratamento, conciliando horários e recontando sua história, informando quais medicações faz uso a cada consulta ou terapia complementar, aqui no IOV a equipe já mantém isso tudo alinhado, garantindo mais suporte, agilidade e segurança”, conclui Dr. Henrique