IOV apoia Caminhada Agita São José realizada no Dia Mundial da Saúde

07 de abril, 2019 em Campanha

http://iov.com.br/files/c/191/1280x960.jpeg

No Dia Mundial da Saúde, o IOV participou e apoiou mais uma Caminhada Agita São José, realizada pela APM (Associação Paulista de Medicina) de São José dos Campos. Realizado há 14 anos, o evento tem o objetivo de incentivar pequenas mudanças que podem gerar resultados positivos para a saúde e bem-estar.

“A missão da caminhada é mostrar para as pessoas a importância da atividade física no dia a dia e inserir o hábito de se movimentar na rotina por meio de ações, como uma caminhada rápida, ir a pé ao trabalho, usar as escadas ao invés do elevador, entre outras. “A parceria com o IOV é fantástica, nos últimos anos conseguimos aumentar o tamanho da caminhada, com maior número de participantes e parceiros. A visibilidade tem sido muito maior e só temos queagradecer nossos parceiros”, afirma o presidente da APM, Dr. David Alves de Souza Lima.

Com saída da Casa do Médico e chegada no Parque Vicentina Aranha, a caminhada também teve cunho social. Foram arrecadados 250 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados a uma instituição social, e mais de 1200 pessoas atendidas no Parque Vicentina Aranha pelos estudantes da Faculdade de Enfermagem da UNIVAP, que realizaram medição de pressão e glicemia.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda 150 minutos de exercício por semana, 20 minutos em média por dia. “São pequenas mudanças no nosso dia a dia que fazem a diferença, não importa o tipo de atividade, mesmo que seja pouco, já é importante e só trará benefícios para a saúde e bem-estar de todos”, concluiu Dr. David.