IOV completa 25 anos, com muitos avanços no combate ao câncer

30 de setembro, 2020 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/355/765x488.png

Com a missão de reduzir o impacto do câncer na vida das pessoas e a visão de ser protagonista global na luta contra a doença, há 25 anos era fundado o Instituto de Oncologia do Vale, a primeira clínica especializada em oncologia do Vale do Paraíba. Desde então muita coisa mudou e o IOV cresceu muito, sem se desviar de sua missão e visão.


"Quando começamos nem dava para imaginar o quanto íamos crescer, era um desafio atrás do outro, mas o trabalho era muito gratificante e havia um carinho enorme pelo que fazíamos e pelos pacientes. Além disso, tinha o exemplo dos diretores que nos inspiravam a sempre fazer o melhor”, relembra a site manager e gerente de relacionamento do IOV, Leonídia Altoé, colaboradora há 25 anos.


Ao longo de sua história, o IOV ampliou o número de unidades, hoje, são três, sendo duas em São José dos Campos e uma em Taubaté, e agregou novos serviços como a radioterapia. Investiu fortemente na humanização do atendimento com a criação da equipe multiprofissional, do cuidado coordenado, que reduziu em 75% a ida dos pacientes em tratamento ao pronto atendimento, e agora com a criação do consultório de Cuidados Paliativos.


“Fazer parte das conquistas das certificações e da jornada lean do IOV foi muito importante para mim profissionalmente, mas saber que meu trabalho aqui realmente faz diferença na vida do paciente é o mais gratificante. Aqui experimentei o prazer de trabalhar e ver na prática o que é humanização de verdade”, destaca a farmacêutica Camila Moraes dos Santos, colaboradora do IOV há 15 anos.


“Alguns pacientes já me perguntaram se a gente tinha um curso para ser tão carinhoso e respeitoso com eles, mas isso vem do coração da equipe. A Leonídia treinou muitos de nós, mas aprendemos esse amor e carinho no dia a dia, no convívio com cada paciente e no exemplo da liderança”, conta a auxiliar de enfermagem Cláudia Cibele Aparecida da Silva, colaboradora há 20 anos.


Todo esse trabalho e dedicação de cada colaborador ajudou na recuperação de muitos pacientes que passaram pelas clínicas, além de tornar o IOV uma referência mundial na aplicação da mentalidade lean na área da saúde e na conquista de certificações de qualidade nacionais e internacionais. Mas ainda há muito o que fazer para reduzir o impacto do câncer na vida das pessoas, por isso, o IOV não para e ainda terá muita história para contar.


Conheça mais da história do IOV e dos colaboradores que fizeram parte destes 25 anos no link www.iov.com.br