IOV mantêm atendimentos durante pandemia da Covid-19

07 de julho, 2020 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/342/1250x960.jpg

A pandemia do coronavírus trouxe muitas incertezas. Diversos serviços, inclusive de saúde, tiveram suas atividades suspensas ou reduzidas. Mas o IOV, consciente de seu compromisso com os pacientes que não podem deixar de fazer o tratamento oncológico, adotou medidas de segurança para proteger a todos e manteve seus atendimentos normalmente. 


“Nosso conhecimento de Lean Thinking ajudou a gerir os fluxos de atendimento e a adotar medidas emergenciais rapidamente, garantindo que as unidades fiquem seguras e possamos continuar prestando assistência humanizada”, disse a gerente de Lean Office do IOV, Stela Maris Antunes Coelho. 


Entre as mudanças adotadas estão uma reunião diária com a diretoria, comitê médico, gerentes e coordenadores para discutir as contramedidas da COVID-19 e o monitoramento diário de todos os colaboradores com equipe de junta médica. Com relação aos pacientes, o trabalho de prevenção começa na porta das unidades, onde ele é recepcionado por uma enfermeira paramentada que checa a temperatura, questiona sobre possíveis sintomas e promove a higienização das mãos com álcool gel. Para adentrar na clínica, é obrigatório o uso de máscara de proteção. Além disso, durante o período da pandemia está proibida a presença de acompanhantes, exceto para pacientes com mobilidade reduzida.