IOV mantém medidas de prevenção à COVID para garantir atendimento seguro

01 de outubro, 2020 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/356/446x230.png

As medidas de isolamento estão dando lugar ao distanciamento social, no combate à pandemia do coronavírus, mas ainda não é hora de relaxar, por isso, em todas as unidades do Instituto de Oncologia do Vale as medidas de segurança e prevenção continuam sendo adotadas.

Para garantir a segurança dos pacientes que não podem interromper seu tratamento oncológico, todos são recepcionados na porta da clínica por uma enfermeira que mede a temperatura, orienta a higienização das mãos com álcool gel e aplica um questionário sobre a presença de sintomas da Covid-19. No interior das clínicas foram delimitados espaços específicos para pacientes dentro dos consultórios e recepção, de modo que haja uma distância segura entre todos.

A rotina de higienização continua intensa para que todas as superfícies que possam estar em contato com os pacientes sejam constantemente higienizadas. 

Os pacientes contam também com o apoio e orientação da equipe do Cuidado Coordenado IOV e da equipe de Recepção, que na véspera ou no dia dos atendimentos agendados, entram em contato para verificar seu estado geral de saúde. Caso o paciente apresente tosse, coriza, espirros, febre ou falta de ar, ele tem o atendimento reagendado e é orientado a, em caso de falta de ar ou fadiga, buscar ajuda no pronto atendimento.

Além disso, os horários de consultas foram espaçados para evitar a concentração de muitas pessoas. Alguns atendimentos estão sendo feitos por teleconferência evitando assim que os pacientes precisem sair de casa.

Os colaboradores das unidades também têm sido testados para Covid-19 periodicamente para garantir um ambiente livre do vírus e a segurança dos pacientes.

Em caso de dúvidas, os pacientes podem contar com o suporte do Cuidado Coordenado IOV ou tirar suas dúvidas pelo WhatsApp IOV Covid-19 no número (12) 99156-9234.