IOV promove treinamentos para capacitação da equipe

29 de janeiro, 2020 em Palestra

http://iov.com.br/files/c/276/4032x3024.JPG

O Instituto de Oncologia do Vale promove durante o ano inteiro, treinamentos e palestras para capacitação e desenvolvimento dos colaboradores de todas as unidades do IOV. No segundo semestre, os colaboradores tiveram quatro encontros que trouxeram temas importantes para o desenvolvimento pessoal de cada um: relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, comunicação assertiva, excelência no atendimento ao cliente, e etiqueta corporativa e postura profissional. 

Segundo José Carlos Carturan Filho, facilitador e diretor de desenvolvimento da Elleven Treinamentos, os treinamentos servem como base para o desenvolvimento dos colaboradores e para que haja alinhamento entre os componentes do time, independentemente das áreas. 

No primeiro encontro, o tema “relacionamento interpessoal e trabalho em equipe” abordou a importância da integração entre pessoas e equipes, fazendo com que as competências das pessoas sirvam como pontos complementares e favoráveis à empresa. “Também abordamos a relevância da relação entre os departamentos para que a empresa funcione de modo mais homogêneo”, complementa o facilitador. 

A comunicação pode exercer impacto positivo ou negativo e, por isso, é essencial buscar sempre ter uma comunicação mais assertiva, tema abordado no segundo encontro, em que foram trabalhadas ferramentas mais práticas e técnicas para melhoria da comunicação. 

No treinamento de “excelência no atendimento ao cliente”, foi traçado um panorama sobre as mudanças no perfil do cliente atual. “Pensamos em como podemos oferecer a este cliente uma experiência satisfatória, principalmente no ambiente da saúde, onde lidamos com medos, dores, e inseguranças”, explica. 

O último treinamento focou na “etiqueta corporativa e postura profissional”. “Trouxemos boas práticas de convívio no ambiente profissional, no que diz respeito à postura profissional dentro do ambiente de trabalho, mas também em redes sociais e atendimentos remotos (telefone e e-mail)”, conta. 

“Os treinamentos são de grande importância para a equipe do IOV, e é também mais um momento que eles têm para receber informação, avaliar e aplicar no dia a dia”, destaca Patrícia Fernanda Claro, coordenadora do RH do IOV.