IOV sedia imersão virtual lean na saúde

02 de julho, 2020 em LEAN na Saúde

http://iov.com.br/files/c/325/1280x618.jpg

Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, as visitas guiadas no Instituto de Oncologia do Vale, promovidas pelo Lean Institute Brasil para compartilhar os aprendizados que a equipe do IOV teve ao longo da jornada lean, foram suspensas. Mas para garantir que as experiências pudessem continuar a serem compartilhadas, foi realizado o Workshop Virtual do Lean Institute Brasil.

Por meio do evento online, o case do IOV, que é uma referência mundial em Lean da Saúde, foi compartilhado com participantes do Brasil e da América Latina. Através de vídeos e interações em tempo real foram abordadas diferentes áreas e processos: gestão da estratégia, fluxos assistenciais da quimioterapia, farmácia e manipulação das medicações, cadeia de suprimentos, faturamento, autorizações e processos suporte.

A gestão lean tem sido forte aliada de profissionais e organizações do mundo todo, trazendo melhorias consistentes no desempenho, tornando-as mais eficazes e competitivas ao longo do tempo.  Além disso, o conceito tem contribuído de maneira decisiva para o aperfeiçoamento da jornada dos pacientes, minimizando riscos e custos, enquanto aumenta qualidade, segurança e bem-estar de pacientes e familiares.