Mensagem do Dia Mundial de Higiene das Mãos ganha destaque em tempos de Covid-19

05 de maio, 2020 em Campanha

http://iov.com.br/files/c/338/1000x1300.png

O Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado em 05 de maio, ganhou uma importância ainda maior devido ao combate ao Coronavírus.  

Para os pacientes oncológicos, cuidadores e familiares, a higienização correta das mãos é muito importante, por isso, anualmente,  o IOV, realiza campanhas de orientação. Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, a ação do Dia Mundial de Higiene das Mãos não contou com folhetos. Foram realizadas apenas com ações digitais nas redes sociais e nos televisores instalados na recepção das unidades. 

“Tomamos essa medida de abolir os impressos porque eles podem ser um meio de disseminar o coronavírus, mas não deixamos de reforçar junto aos nossos pacientes e equipe a mensagem sobre a importância da higienização correta das mãos.  Elas são a via mais importante de transmissão de bactérias, vírus, fungos e protozoários, logo a higienização correta é a principal medida para reduzir os riscos de infecções”, afirma o Dr. Henrique Zanoni Fernandes, diretor clínico do Instituto de Oncologia do Vale.