No Dia Nacional da Saúde, IOV altera para a importância de priorizar o bem-estar

04 de agosto, 2021 em

http://iov.com.br/files/c/397/827x433.jpeg

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. Esse conceito amplo, que leva em consideração os diferentes aspectos da vida, deve ser adotado por todos.

Para estimular um estilo de vida saudável, neste Dia Nacional da Saúde, o Instituto de Oncologia do Vale, preparou uma campanha nas redes sociais lembrando que “saúde é o que interessa”.

“Sempre focamos nossas campanhas na prevenção e na promoção da saúde em todos seus aspectos e lembramos da importância de priorizar nossa saúde”, destaca o médico oncologista do IOV, Dr. Henrique Zanoni Fernandes.

Essa campanha em comemoração ao Dia Mundial da Saúde não é uma ação isolada. Ao longo de todo o ano o IOV vem realizando ações de prevenção e estímulo à atividade física e aos hábitos saudáveis nas redes sociais.

“Durante toda a pandemia não pudemos realizar as ações em parques e outras áreas públicas, mas continuamos levando essa mensagem através dos meios que podemos, inclusive promovendo lives sobre alimentação saudável, bem-estar emocional e atividades físicas”, conclui Dr. Henrique.