Novembro Azul foi celebrado com ações de orientação e prevenção digitais

30 de novembro, 2020 em

http://iov.com.br/files/c/368/2862x1498.png

 Durante o mês de novembro, dedicado à prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, o Instituto de Oncologia do Vale realizou uma série de ações para lembrar aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce.

A médica radioterapeuta do IOV, Taissa Pessoa Botton, deu uma entrevista para a TV Vanguarda para falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além disso, como parte da programação da Mostra #VicentinaNaSuaCasa, do Parque Vicentina Aranha, ela e o Dr. Matheus Neves, médico urologista pela UROMED São José dos Campos, um bate-papo on-line sobre a doença.

“É muito importante combater os mitos e esse medo dos homens de ir ao médico realizar os exames de prevenção, pois o diagnóstico precoce aumenta significativamente a chance de cura”, destaca Dra Taissa.

A coordenadora de enfermagem do IOV Taubaté, Priscilla Arcas, e da Psicóloga Ana Eliza Sakakibara, também participaram de uma live sobre o Novembro Azul promovida pelo Grupo Poder de Um Sorriso. 

Também foram criadas campanhas para as redes sociais e toda equipe se vestiu de azul no Blue Day para lembrar sobre a importância da prevenção.