Oficina de Qualidade de Vida trabalha autoestima de homens

30 de maio, 2016 em Oficina, Notícias

http://iov.com.br/files/c/25/1200x801.JPG

Gerar momentos de descontração, trabalhar a criatividade e exercitar a mente foram as propostas da edição de agosto da Oficina de Qualidade de Vida, que focou principalmente o público masculino e possibilitou práticas de jogos, ginástica para o cérebro e curso de fotografia.

Realizadas periodicamente pelo Instituto de Oncologia do Vale, as oficinas oferecem aos pacientes e familiares um momento de pausa na ansiedade em relação ao tratamento e promovem o bem-estar e consequentemente a melhora da saúde, conforme destaca o paciente Gilson Otílio Ferreira, 52 anos.

 “Por duas vezes precisei retirar o tumor. Algumas vezes perdi as esperanças. Mas a preocupação das pessoas que me atendem aqui me fez mudar o pensamento. Participar de oficinas como esta me faz repensar a vida que tenho hoje”, conta. O acompanhante e irmão do paciente, Gilvan Inácio Ferreira, 62 anos, avalia a importância da oficina para o irmão.  “A oficina estimulou meu irmão a conviver com as dificuldades da doença”

Edmar Aranda, 72 anos, paciente do IOV, vê o evento como um espaço de alegria. “É muito importante ter um espaço destinado a elevar a nossa autoestima. Participar da oficina me faz sair daqui estimulado e feliz”, afirma.

Para participar das Oficinas de Qualidade de Vida não é necessário fazer inscrição prévia, basta que o interessado compareça na data agendada. Fique atento às próximas datas e participe!