Radioterapia do IOV conta com quatro aceleradores lineares de última geração

03 de julho, 2020 em

http://iov.com.br/files/c/333/3024x4032.jpg

Para garantir excelência no cuidado, a radioterapia do Instituto de Oncologia do Vale vem fazendo uma série de investimentos tanto na capacitação da equipe quanto em tecnologia de ponta.  

Atualmente, estão à disposição dos pacientes, quatro aceleradores lineares. Estes equipamentos têm um sistema de planejamento que auxilia a equipe médica e física médica no delineamento dos órgãos e em cálculos de tratamento, bem como com um sistema de gerenciamento de dados do paciente, que armazena todas as informações do tratamento, gerando maior segurança e produtividade no atendimento. 

Além disso, os aceleradores do IOV contam com a tecnologia para a radioterapia de intensidade modulada (IMRT). Indicada, principalmente, para o tratamento de tumores de próstata, cabeça e pescoço, ginecológicos, gastrointestinais e do sistema nervoso central, a IMRT é altamente precisa e permite uma melhor delimitação da área a ser tratada, reduzindo o impacto aos tecidos saudáveis do corpo e aumentando a eficácia do tratamento.  

“Toda essa tecnologia vai ao encontro da filosofia do IOV de oferecer o melhor cuidado, minimizando o desconforto e aumentando a eficácia do tratamento”, destaca a site manager do Grupo IOV, Leonídia Altoé,