Semana da Saúde IOV incentiva a adoção de hábitos mais saudáveis

29 de janeiro, 2020 em Palestra, Notícias

http://iov.com.br/files/c/271/1353x777.jpg

O Instituto de Oncologia do Vale de São José dos Campos realizou a Semana da Saúde IOV, uma semana para despertar o interesse dos colaboradores sobre a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividade física para viver com qualidade de vida. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 5º país mais sedentário do mundo e o primeiro da América Latina, segundo a pesquisa publicada, 47% dos brasileiros não praticam atividades físicas suficiente para se manter saudável. “O sedentarismo é a principal causa de doenças crônicas não transmissíveis no país como doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas, e diabetes mellitus”, destaca Sérgio Godoy, coordenador técnico e personal trainer da Academia Saúde em Evidência.

“Pensando na cultura de cuidado do IOV com os pacientes, reunimos uma equipe para também oferecer esse cuidado aos nossos colaboradores”, destaca Mauricio Gomes dos Santos, técnico em Segurança do Trabalho do IOV. 

A programação contou com palestra da nutricionista, Mônica Kinoshita, que falou sobre “Como emagrecer de forma saudável e equilibrada”, e palestra do personal trainer, Sérgio Godoy, com o tema “Vivendo a vida com a vida”. Além disso, ao longo da semana os colaboradores receberam informativos sobre qualidade de vida, atividades físicas, entre outros assuntos relacionados ao bem-estar. 

Durante o evento, o IOV também divulgou a nova parceria do Programa de Qualidade de Vida do Instituto, que está sempre em busca de novas ações e parcerias para o bem-estar dos colaboradores. “Abrimos também uma semana “open” para os colaboradores realizarem atividades e conhecerem o espaço da academia como forma de integração e início da nova parceria”, complementa Mauricio.

O programa Saúde in company, da Saúde em Evidência tem como proposta estimular a busca pela qualidade de vida utilizando a nutrição e a atividade física regular. “O programa é de extrema importância para os colaboradores do IOV para que tenham uma vida mais saudável, contagiando todos em sua volta com bons hábitos diários”, ressalta Sérgio Godoy, coordenador técnico e personal trainer da Academia Saúde em Evidência.