Festa Junina promove bem-estar social dos pacientes

25 de junho, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/201/1280x960.jpeg

A missão do Instituto de Oncologia do Vale é reduzir o impacto do câncer na vida das pessoas, por isso, o IOV sempre proporciona diversas ações para manter o bem-estar social dos pacientes. No mês de junho aconteceu a tradicional festa junina do IOV nas unidades de São José dos Campos e Taubaté. 

Com moda de viola e até sanfoneiro, a festa, que foi realizada para pacientes, familiares, colaboradores e médicos, faz parte da programação das Oficinas de Qualidade de Vida, organizadas pela equipe multiprofissional para auxiliar os pacientes durante o tratamento oncológico. 

Jesmar Zanoni, paciente do IOV, participou da festa pela primeira vez e viu a importância de eventos como este para o bem-estar social de pacientes em tratamento. “Essa integração de pessoas é muito importante, torna a medicina mais humana, traz uma proximidade maior, aumenta o nível de confiança, e fortalece a relação interpessoal”, afirmou. 

 “A intenção é integrar colaboradores e pacientes, fazendo com que eles se esqueçam um pouco da dor, das preocupações e passem um dia diferente”, explica Camila Moraes, coordenadora da Farmácia do IOV Taubaté.

Além das comidas típicas de festa junina, o evento contou também com várias outras atividades e atrações, como bingo e correio elegante. Ana Paula Dominguez Liparelli, paciente do IOV, estava acompanhada da filha Caroline Dominguez Liparelli, de 12 anos, e passaram uma manhã diferente com direito à uma rodada de bingo. “É o primeiro evento que participo, está tudo muito bonito, e as comidas estão deliciosas, com certeza estaremos presentes nos próximos”, destacou Ana Paula.

“A festa junina do IOV é importantíssima, agrega valor ao paciente, aos voluntários e aos colaboradores. É muito importante ter esse encontro e o resultado é a participação de todos em um ambiente descontraído e solidário”, destaca Graça Marques, assistente social do IOV e presidente da Casa Recomeço.