Sobre o
grupo IOV

O Grupo IOV é composto pelo Instituto de Oncologia do Vale e o Cenon. Especializado no tratamento com o diagnóstico de câncer, ele atende os pacientes do Vale do Paraíba e Litoral Norte, por meio de seus serviços em São José dos Campos e Taubaté.

Veja abaixo um pouco do que fizemos durante os anos

1995
1996
2000
2001
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013

Início das atividades

15 de setembro de 1995 - Início das atividades.

 

Início do Serviço de Oncologia Clínica

Julho de 1996 - início do Serviço de Oncologia Clínica, na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos, com uma parceria para atendimento aos pacientes do SUS até 2010. Atualmente, em São José dos Campos, esse atendimento é realizado pelos Serviços dos Hospitais Pio XII e Antoninho da Rocha Marmo.

 

Atendimento em Taubaté

Junho de 2000 - Início das atividades no Serviço de Oncologia Clínica do Hospital Santa Isabel de Clínicas, em Taubaté, atualmente Hospital Regional do Vale do Paraíba, onde são realizados atendimento aos pacientes por meio do SUS. O serviço é referência para toda a região do Vale do Paraíba.

 

Atendimento em Pindamonhangaba

Teve início os atendimentos aos pacientes no Serviço de Oncologia da Santa Casa de Pindamonhangaba.

 

Sede Própria em São José dos Campos

Inauguração da sede própria em São José dos Campos.

 

Busca Por Certificados

Início dos trabalhos para obter as certificações que atestam a qualidade dos serviços de saúde.

 

Acreditado Pleno pela ONA (Organização Nacional de Acreditação)

Acreditado Pleno pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

 

Programa de Combate ao Câncer

Criação do Programa de Combate ao Câncer .

 

Acreditado com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação)

Acreditado com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

 

Segunda Sede em Taubaté

Inauguração da segunda sede própria em Taubaté, na Avenida John Kennedy e início do processo para a conquista do certificado internacional de qualidade da Accreditation Canada.

 

Inicio da Administração no Serviço de Radioterapia do Hospital Regional do Vale do Paraíba

O IOV passou a administrar também o Serviço de Radioterapia do Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté.

 

Conquista da Acreditação Canadense

Conquista da Acreditação Canadense.

 

Integração com o CENON

Teve início o processo de integração com o CENON - Centro de Oncologia Radioterápica do Vale do Paraíba.

 

IOV - Instituto de Oncologia do Vale

Fundado em 1995, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) foi a primeira instituição a oferecer serviços especializados no tratamento de câncer no Vale do Paraíba.

Com a missão de reduzir o impacto da doença na vida das pessoas e a visão de ser protagonista global na luta contra o câncer, ele desenvolveu ao longo de sua história uma série de programas para prevenção e combate à doença e recebeu uma série de certificações de qualidade.


CENON - Centro de Oncologia Radioterápica do Vale

O Serviço de Radioterapia CENON, fundado no ano de 1977, foi integrado ao Grupo IOV em 2013.

Com um moderno parque tecnológico e uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, físicos e técnicos especializados em radioterapia, oferece atendimento humanizado aos pacientes oncológicos e seus familiares.

 

Oncologia D’OR

Nos últimos três anos, o Grupo expandiu suas atividades por meio da aquisição de participação em clínicas de tratamento e ampliação da rede filiada de médicos.

Desde 2013 o GRUPO IOV é integrante do GRUPO Oncologia D'Or,  que vem expandindo suas atividades por meio da aquisição de participação em clínicas de tratamento e ampliação da rede filiada de médicos.

As unidades de tratamento têm por objetivo a prestação de serviços de atendimento ambulatorial, complementação diagnóstica e tratamento do câncer, criando centros de referência no tratamento oncológico e gerando experiência e conhecimento médicos que proporcionam segurança aos nossos clientes, sejam médicos, pacientes ou planos de saúde.


Responsabilidade
social

A responsabilidade social constitui uma das premissas do Grupo IOV e é um dos elementos centrais que norteiam sua gestão.  Como uma das maneiras de cumprir a missão de reduzir o impacto do câncer na vida das pessoas, ele promove ações educativas e preventivas, bem como dá suporte à Casa Recomeço, organização social de utilidade pública federal, que apoia pacientes com câncer maiores de 18 anos.


A Casa Recomeço oferece assistência gratuita por meio de orientações sobre os direitos legais, oferta de cesta básica, medicamentos de suporte, condução até o local de tratamento e, se necessário,  hospedagem e refeições gratuitas para pacientes carentes.