Radioterapia investe em CR (Radiologia Computadorizada) e agiliza atendimentos

07 de outubro, 2019 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/251/290x245.png

O Instituto de Oncologia do Vale colocou em operação um novo equipamento de aquisição de imagens digital, que proporcionou ganhos de qualidade nos atendimentos. O equipamento está sendo utilizado em 100% das capturas de imagens dos pacientes em tratamento de radioterapia, trazendo mais rapidez, conforto e precisão. 

Segundo a supervisora dos técnicos em radioterapia, Deila Oliveira Bernardo, o equipamento trouxe ganhos como mais rapidez de aquisição de imagens, melhora da clareza e definição de contraste em comparação aos filmes de raio-x, eliminação da manutenção da reveladora e dos gastos com químicos radiológicos. 

“O CR (Radiologia Computadorizada) Fuji nos permite uma excelente análise das imagens, tornando os planejamentos e portais de controle de qualidade muito mais eficientes para localização anatômica do tratamento dos pacientes”, afirma. 

Antes de iniciar as operações do novo equipamento, os técnicos da radioterapia passaram por um treinamento. “Foi muito tranquilo, pois o sistema é interativo e amigável, permitindo um máximo aproveitamento e interação por parte dos técnicos e médicos”, concluiu Deila.