IOV atinge a marca de mil Reuniões Clínicas

06 de abril, 2017 em Notícias

http://iov.com.br/files/c/109/3720x2496.JPG

O Instituto de Oncologia do Vale alcançou a marca de mil reuniões clínicas. A proposta desses encontros, que vem sendo realizados desde 1995, é reunir a Equipe Multiprofissional do IOV, composta por médicos oncologistas e radioterapeutas de São José dos Campos e Taubaté, farmacêuticos e enfermeiras, para a discussão dos casos clínicos selecionados pela equipe médica e os demais profissionais do Instituto.

“Nosso objetivo é concentrar o maior número de profissionais para definir, em consenso, a melhor conduta garantindo o tratamento mais adequado, principalmente em situações nas quais possam surgir dilemas terapêuticos e éticos”, explica o médico oncologista Dr. Carlos Frederico Pinto, diretor executivo do IOV.

As reuniões acontecem todas as terças-feiras, em um período que os profissionais ainda estão no horário de trabalho, dessa forma são estimulados a participar dos encontros.

O diretor executivo do IOV, Dr. Carlos Frederico Pinto, ressalta a importância das reuniões. “A marca de mil reuniões representa a consistência e a perseverança que é essencial na luta contra o câncer. Ela também reforça o espírito de que, sim, temos sempre algo novo para fazer ou para melhorar no que fazemos. E se queremos melhorar o tratamento dos nossos pacientes, precisamos continuar refletindo e discutindo casos incessantemente”, comenta.

As Reuniões Clínicas acontecem semanalmente e são abertas para todo profissional de saúde interessado em discutir casos clínicos oncológicos. Mais informações: (12) 3924-9055.